sábado, 18 de abril de 2009

História da GLEG - Parte V

9 - O Desenvolvimento: Ao longo desse meio século de existência, a grande loja se expandiu, consideravelmente, e se fortaleceu, sob todos os aspectos. Fundou as grandes lojas de Brasília (DF) e do Tocantins. Construiu a sua sede definitiva, no Setor Jaó, numa área de cerca de 10.000m2. Introduziu, por meu intermédio, como membro efetivo do supremo conselho do grau 33, a ordem De Molay. Multiplicou o número de lojas maçônicas, hoje cerca de 140, mesmo abstraídas as de Brasília e do Tocantins. Em suma, realmente, uma grande potência maçônica.


LICÍNIO BARBOSA, advogado, professor titular da UFG/UCG, presidente do IBCP — Instituto Brasileiro de Ciências Penais, diretor da ESPEN — Escola Penitenciária Nacional, do Ministério da Justiça, é articulista do Jornal Opção. E-mail: licinio@internetional.com.br
Esta palestra foi proferida primeiramente na Loja Maçônica Educação e Moral, quando da homenagem do Dia do Maçom, em agosto/2000. E por ocasião do cinqüentenário da Grande Loja Mac. do Estado de Goiás foi proferida novamente e posteriormente publicada no Jornal Opção On-Line de Goiânia/GO em suas edições de nº 1354 até 1357.

Nenhum comentário:

Postar um comentário